“Emily em Paris” voltou oficialmente à Netflix no dia 18 de dezembro. E, mesmo com tantas mudanças desde que Emily Cooper e a Agence Grateau conquistaram o público, um detalhe permanece intacto: o cuidado com a pele impecável da protagonista. O responsável por esse efeito? Um creme facial francês que custa R$ 249 (30 ml) e já pode ser encontrado no Brasil.
O produto queridinho é o Embryolisse Lait-Crème Concentré, apontado como um verdadeiro aliado para manter a pele hidratada, confortável e equilibrada, inclusive sob a rotina intensa de gravações. A recomendação vem de quem entende do assunto: Aurélie Payen, maquiadora-chefe da série.
“[O Embryolisse Lait-Crème Concentré é] um produto em que confio e ao qual recorro sempre que a pele precisa de conforto ou de um rápido reequilíbrio”, afirma Payen. “É um daqueles itens essenciais que sempre tenho no meu kit, usando-o de acordo com as necessidades da pele a cada dia”, acrescentou ela à revista Cosmopolitan.
© Reprodução, Embryolisse
Com fórmula enriquecida com emolientes como manteiga de karité e cera de abelha, o creme ajuda a fortalecer a barreira de hidratação da pele, combatendo o ressecamento e garantindo viço imediato. Versátil, ele pode ser usado tanto como hidratante quanto como uma base leve antes da maquiagem.
Segundo a maquiadora, a textura é outro diferencial. Uma pequena quantidade já é suficiente para alcançar o efeito desejado. Payen ainda revela um truque profissional: misturar o produto com um iluminador líquido para um acabamento mais natural.
“Uniformiza sutilmente a tez, proporcionando um brilho fresco e luminoso, sem nunca parecer pesado ou exagerado”, destaca.
Aurélie Payen não está sozinha nessa preferência. O Embryolisse Lait-Crème Concentré acumula mais de 20 mil avaliações cinco estrelas na Amazon, sendo elogiado pela hidratação intensa, pela multifuncionalidade e pelo custo-benefício. Um verdadeiro clássico dos bastidores que, ao que tudo indica, também merece espaço na rotina de beleza fora das telas.